ACHAS QUE NAO TENHO CONSCIÊNCIA SUFICIENTE PARA TER LIBERDADE?


Comentários

  1. Esta musica foi publicada por Luís Silva, 10ºC

    Encontramos sempre alguém
    que nos manda descansar e parar
    Já não sou um miúdo
    tenho ideias e merdas pensadas

    Estou farto de querer esquecer
    o facto de dizeres que me estou a perder
    Que me estou a perder!

    Já não sou um miúdo!!

    Condescendência militarismo,
    Dar a volta ao mecanismo
    Não faças de mim parvo
    O que mais detesto é cinismo

    Quando me tento libertar
    Será que dá para ir
    Sai da minha frente vou voltar...
    Voltar a repetir!

    Já não sou um miúdo!!


    A musica apresentada vai ao encontro com a materia dada na aula de Filosofia no dia 22/11, a liberdade.

    A letra desta musica diz-nos que, quando nós fazemos planos para o nosso futuro, aparece sempre alguem a dizer que nós nao vamos conseguir.
    De facto, nós crescemos, deixamos de ser "miúdos" e daí vem a liberdade. O libertanismo é diferente do libertarianismo que apoia a liberdade absoluta. Nos dias de hoje, um ser humano é livre de escolher o seu caminho, respeitando as leis exigidas.
    Como por exemplo, quando 2 seres humanos sao pais, custa admitir que o filho já cresceu, ja tem a sua liberdade responsabilizada e já quer seguir a sua vida.


    Nota: A Banda "Fita Cola" tem muitas outras músicas em que nos deixa a pensar pois as suas letras sao Fenomenais.
    Aconselho a todos os alunos da disciplina de Filosofia a ouvir as suas musicas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397