Existencialismo!

http://www.youtube.com/watch?v=iuTAxeyALv4&feature=related

"Feche os olhos. Vamos ver a cobra, veja a serpente aparecer. Sua cabeça é de três metros de comprimento e cinco metros de largura. Ela tem um olho vermelho e um olho verde. Ela tem sete quilómetros de comprimento. Mortal. Eu vejo toda a história do mundo em suas escamas, todos os povos, todas as acções. Todos nós somos apenas fotos pouco sobre suas escamas. Deus, ele é grande, ele está em movimento, que devora a consciência, digerindo poder. Monstro de energia. É um monstro. Nós estamos indo para beijar a cobra na boca. Beijo da serpente. Mas se ela sente medo, ela vai comer-nos imediatamente. Mas se a beijarmos sem medo, ela vai levar-nos até ao jardim, através do portão, para o outro lado. Passeie pela serpente ... até ao final dos tempos!" Jim Morrison

Encontra-te a ti mesmo, nos confins da mente. Os actoa são finitos, o pensamento não, o pensamento é infinito e com ele podemos assumir qualquer projecção omnipotente e sobretudo desprovida de controlo.
A rebelião externa, começa na libertação interior! Não deixes que o mundo te sucumba às suas rédeas, não deixes que a tua entidade como pensador existêncial seja corrompida. Questiona, questiona até o conceito mais óbvio, pois é desta forma que fazes jus ao teu propósito enquanto ser-humano.
Já não é tão indefesa, ingénua ou infantil como foi. Agora, tem orgulho de que lhe chamem uma mulher. Afinal, é o que ela é, a Mudança!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T.P.C. 11º ano - 9-02-2011

Obesidade mental

Reflexão individual do módulo 0397