Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 14, 2010

Dia da Filosofia - "Relembrar" 18/11

Imagem
" A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser aluno . " Augusto Cury Tiago Pereira nº23 11ºB

Dia Internacional da Filosofia 2010 ESJSC.wmv

Imagem

T.P.C. - 19 de Novembro de 2010- turmas do 10º ano de Filosofia

"... a grandeza do homem não está naquilo que lhe é dado pela natureza, mas, naquilo a que pode chegar com a sua actuação."  (página 73 do nosso manual) -Comente a frase que lhe é dada.

Texto argumentativo.

Bom dia, penso que as portagens nas SCUT’S deviam ser canceladas. Porque não existe retorno financeiro. O investimento feito pelo Estado Português na colocação dos equipamentos tecnológicos, logísticos e do aluguer da concessão das estradas é maior do que as receitas que têm e irão ter. Mas a luta dos portugueses continua, depois das manifestações feitas antes da aprovação da lei, no passado dia 14/11/2010 desloquei-me a Aveiro e constatei que a estrada nacional existente que liga São João da Madeira até Aveiro estava algo condicionada, o que prova que os portugueses desta região não se resigna ao facto de pagar tão caro uma viagem à capital de distrito. Ouvi relatos de conhecidos meus que desembolsaram mais de 6 euros por irem até Aveiro.6 euros um preço um bocado elevado para uma viagem de curta distancia, já para não falar dos valores dos combustíveis, dos quais eu considero um escândalo. Com 6 euros dava perfeitamente alimentar uma pessoa adulta a passar dificuldades económico-fina

Dia da Filosofia - Epicuro e a Felicidade

Mariana e Marisa 11ºC

Dia da Filosofia - Estamos de luto - 18.11.2010

No Dia da Filosofia os discentes da Escola Sec João da Silva Correia, vêm todos vestidos de preto no sentido de alertar sobre a crise de valores morais instalada na Sociedade. Nietzsche afirmou por seu turno que não existiam valores absolutos. Os valores são sempre produto de interesses egoístas dos indivíduos. Os valores estão ligados às condições de existência de certos grupos, justificam as suas hierarquias e mecanismos de domínio, e mudam sempre que as condições de existência se alteram. Considera, por exemplo, que a moral ocidental está assente em valores de escravos, preconizando por isso o aparecimento de um homem novo, completamente livre, e capaz de expressar a sua vitalidade sem limites, para além de valores de  arcaicos como o bem e o mal. 

Ser Empreendedor por um dia

Esta actividade também será realizada no dia da Filosofia!

Turma 9ºCEF - Cucujães

http://pirucas9cef.blogspot.com/2010/11/beto-memorias-esquecidas.html

Dia Mundial Filosofia- Clio apresenta Séneca

Dia Mundial Filosofia- Parte 4 Séneca

Trailer dia da filosofia 18/11/2010

DIA DA FILOSOFIA - 18 DE NOVEMBRO DE 2010

http://www.youtube.com/watch?v=iplsltSn42Q Caros discentes podem usar a minha página do youtube para publicarem os vossos vídeos... Bom trabalho:)

O que usar no dia da Filosofia

A professora Diana pediu-nos para no dia da filosofia (dia 19 de novembro) virmos todos vestidos de preto para celebrar-mos assim este dia. por favor não se esqueçam e até lá